quinta-feira, agosto 19, 2010

Ajuda no orkut



Recebendo recados que não enviei
Seu computador pode ter adquirido conteúdo malicioso que esta espalhando spam em seu nome no Orkut, e agora que o Orkut está com um filtro ant-spam próprio Orkut pode te bloquear temporariamente, assim impedindo que você execute algumas tarefas.
Recomendo que não utilize o Orkut nesse computador enquanto o programa esteja instalado em seu computador.

É muito importante que você tome cuidado com programas, links terceiros, scraps ou códigos javas que prometem burlar alguns recursos e termos do Orkut como os exemplos abaixo:
-Envie recados para todos seus amigos de uma só vez
-Veja esse vídeo. Muito engraçado (se houver isso ou algo semelhante na sua página de recados não clique por mais tentador que seja)
-Destranque álbuns restritos, veja mais aqui
-Saiba como ter mais de 1000 amigos, clique aqui e saiba mais
-Deixe seu Orkut preto, rosa, amarelo vermelho, fosforecente etc...

Esses links não estão em parceria com o Orkut, e importante que você e ninguém use esses métodos, para não por em risco seu perfil do Orkut nem seu computador.
Na maioria desses golpes há álbum conteúdo malicioso nos links onde colocam em risco o perfil e até mesmo o computador dos usuários que clicam. Por isso não acredite nessas armadilhas que tem por finalidade espalhar SPAM e prejudicar usuários leigos.

Tente excluir o vírus usando o ant-virus Kaspersky (esse ant-virus é pago mas vou disponibilizar pra você o link da versão gratuita - 30 dias) faça o download, instale e passse scan em seu computador.
Download pelo link abaixo:
http://dnl-eu6.kaspersky-labs.com/products/portuguese_brazil/homeuser/kav7.0/kav7.0.1.325pb.exe

Outras opções:
Bankerfix: ele é ótimo para acabar com pragas que se instalam por meio de mensageiros ou pelo Orkut.
Link para o download abaixo:
http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/
Faça o download e execute-o.

Tente também o Norton ant virus ou o Spyware Doctor produtos do Google pack, link para o download abaixo:
http://pack.google.com/intl/pt-br/pack_installer.html

Depois de eliminar o vírus recomendo que troque sua senha, limpe o cachê/histórico e exclua os cookies para garantir mais segurança.
Instruções para limpeza do cachê e histórico abaixo:
http://www.google.com/support/bin/answer.py?answer=497&hl=pt-br&topic=8995

Denuncie um spam ou vírus:
http://help.orkut.com/support/bin/static.py?page=troubleshooter.cs&problem=spam_virus&master=spam_virus&Action.Search=Continuar
Boa sorte.
Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09

FILTRO DE ADD
“A opção adicionar amigos está desativada temporariamente”

Se aparecer o alerta citado acima é porque seu perfil foi bloqueado temporariamente de adicionar pelo fato de você ter executado essa ação em excesso dentro de um curto período de tempo.
Para que você consiga fazer novas solicitações; é necessário que você aguarde 7 dias (esse é o tempo do bloqueio)
Para que você não seja bloqueado novamente; não fique adicionando muitas pessoas em um curto período de tempo.

Leia e saiba mais sobre esse filtro:
Quem nunca recebeu insistentes solicitações de amigos ou pessoas totalmente desconhecidas? Pois é justamente essa repetição que o orkut está tentando atacar agora. Com dados sobre a reação dos usuários e outros sinais, criamos um sistema automático que detecta e bloqueia temporariamente aqueles que enviam toneladas de solicitações de amigos. Se você tiver caído neste filtro, aguarde uma semana para enviar novas solicitações. Com isso, esperamos deixar o pessoal mais aliviado para receber solicitações de seu ciclo de amizades.
  
Comentário
Adicionar marcadores

27/09/09
Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09
Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09
Pragas no recado do orkut
Fale para sua amiga usar o Bankerfix: ele é ótimo para acabar com pragas que se instalam por meio de mensageiros ou pelo Orkut.
Link para o download abaixo:
http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/

Depois de excluir o virus fale pra ela trocar a senha e ter mais cuidado nos links que ela clica, recomendo que você passe o link abaixo para ela dar uma olhada também.

http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?hl=br&answer=57442

Abraço







Filtro de racados
“Você está temporariamente impedido de executar esta ação. Tente novamente mais tarde.”
Se aparecer essa mensagem citada acima é porque seu perfil foi bloqueado temporariamente pelo Orkut por excesso de tarefa(s) em um curto período de tempo. Esse bloqueio pode ocorrer em algumas ações como exemplo: envio de recados, envio de depoimentos, adicionar amigos, adicionar comunidade, apagar depoimentos, alterar carma etc...
Para que você consiga executar as tarefas aguarde 24 horas é o tempo estimado, depois disso no dia seguinte execute as tarefas que não havia conseguido.
Para que
 isso não volte a acontecer execute as tarefas que foram citadas sem excesso.
Nota: o tempo de bloqueio dura 24 horas, mas há uma exceção: No caso de adicionar amigos em excesso o bloqueio dura 7 dias.
Importante: Se você não enviou recados em massa para acontecer esse bloqueio é provável então que seu computador esteja infectado com algum programa malicioso que envia recados em massa pelo orkut em seu nome assim deixando seu perfil bloqueado, se não foi do seu computador você pode também ter acessado de um computador infectado.

Dica: Enquanto seu perfil está sob o filtro, recomendo que use as mensagens e o bate-papo para falar com seus amigos. Caso não saiba, veja a diferença entre recados (scraps) e mensagens (privadas) pelo link abaixo:
http://img170.imageshack.us/img170/3117/orkutj.png

Vermelho: Mostra seus recados (scraps)
Verde: Mostra suas mensagens

Para mais detalhes ainda sobre esse filtro de segurança viste o seguinte link: http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?hl=br&answer=76068
Comentário
Adicionar marcadores

30/09/09
Material impropio
Para retirar isso, basta entrar normalmente em seu orkut, após você ver o aviso, clique em "confirmar identidade", abrirá uma caixa que vai pedir um número de celular, insira seu número de celular (Obs: funciona somente em celulares Tim ou da Vivo, outras operadoras nunca chega o código), em seguida o google lhe enviará uma mensagem com seu código de ativação com cerca de 7 números, insira estes números corretamente na caixa onde se pede. Pronto, seu orkut já está desbloqueado, não se preoculpe que seu perfil não tem nada de ilegal.

Comentário
Adicionar marcadores

01/10/09
Contador errado
Isto é apenas um erro no contador automático,  isso é comum no orkut e acontece com alguns usuários. Algumas vezes o orkut não mostra a numeração certinha de fãs, membros de uma comunidade, recadFos, amigos, mensagens, etc.. Embora a contagem incorreta incomodar algumas pessoas, não se preocupe, isso não afeta nada, só o número que não aparece correto mesmo. Na maioria dos casos não há o que fazer a não ser aguardar, demora mas é provável com o tempo atualize e volte ao normal.
 Saiba mais: 
Compreendemos que você esteja vendo um número incorreto de amigos, fãs, recados, mensagens, membros de comunidades ou fotos em seu perfil. Estamos cientes desse problema e estamos trabalhando para aprimorar vários recursos do orkut, inclusive esses. Os números do seu perfil são gerados automaticamente e não podem ser alterados manualmente. Entretanto, esse número incorreto não afeta o conteúdo da sua lista de amigos, fãs, recados, caixa de entrada, comunidade ou álbum de fotos. Estamos sempre trabalhando para aperfeiçoar o orkut e um de nossos projetos atuais é o combate à prática de spam. O número de recados em seu perfil poderá diminuir como resultado de nossos esforços recentes para remover spam. Esperamos que você partilhe desse mesmo entuasiasmo em reduzir o volume de spam no orkut.(Central de ajuda do orkut).
Comentário
Adicionar marcadores

29/09/09
Mudar e-mail


Para o e-mail principal do seu perfil, clique em (configurações) depois em (configurações de sua conta do Google) ou no link abaixo:
https://www.google.com.br/accounts/ManageAccount
Depois em (alterar e-mail) ou no link-direto abaixo:
https://www.google.com/accounts/EditEmail?hl=pt-BR
Digite o e-mail novo e senha para confirmação e confirme indo na caixa de entrada desse e-mail.
Ao concluir essa esta etapa lembre-se que você estará mudando o e-mail no qual você irá usar para logar no Orkut.

Depois mude também pelo pelo guia contato no seu perfil clicando em editar perfil e depois no guia contato ou no link abaixo: http://www.orkut.com.br/EditContact.aspx
Na opção (e-mail principal) digite o e-mail e envie a solicitação e confirme novamente também indo na caixa de entrada do novo e-mail.
Essa segunda etapa fará que mude o e-mail que fica marcado do lado na barra destacada em cima do site do Orkut do lado do botão sair, se você fizer só a primeira etapa note que o e-mail que irá ficar marcado continuará sendo o antigo
Nota: não há possibilidades de alterar para um G-mail ( existente ) Você tem que criar um na hora, se quiser alterar para um G-mail veja as instruções do link,

http://www.google.com/support/forum/p/orkut/thread?tid=23820fad46d7874f&hl=pt-BR
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
BuddyPoke não Carrega


Faça a Atualização do seu Flash

*Atualização do Flash*
 Versão do Adobe Flash Player 10.0.32.18
Windows, Internet Explorer
Link do Download à>  http://get.adobe.com/br/flashplayer/

Caso o problema persista, limpe o Cache do seu Navegador.
 Tutorial ensinando a limpar o Cache.
 Link do Tutorial à> http://www.google.com/support/bin/answer.py?answer=497&topic=8995

Se o problema persistir tente outros navegadores.
Referências:
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
O orkut não manda e-mails
Não! o orkut não envia este tipo de e-mail

SAIBA MAIS:
Se você recebeu um email informando que o seu perfil no orkut será
encerrado, esteja certo de que o email não foi enviado por nós. Por
favor, ignore qualquer email não solicitado que peça alguma ação de
sua parte e não siga as instruções fornecidas neles.

Ressaltamos também que o orkut.com nunca solicitará que você faça o
download de anexos ou arquivos. Tenha cuidado também com links
misteriosos em sua página de recados, comunidades ou caixa de email.

Para proteger sua conta, nunca utilize links enviados via email ou
recado para visitar o orkut e efetuar login. Sempre digite www.orkut.com
diretamente na barra de endereço de seu navegador ou crie um atalho
para o orkut em sua lista de favoritos.

Caso a tela de login seja apresentada enquanto você estiver navegando
no orkut, certifique-se de digitar www.orkut.com na barra de endereço
do navegador e abrir a página de login novamente. Assim, você evitará
digitar o seu login e senha em sites falsos.

Outras informações sobre segurança:

http://help.orkut.com/bin/answer.py?answer=48579

Alguns exemplos de emails falsos:

-- "Você Acabou de Receber Uma Cantada...Cantada Enviada Por...Para
definir os e-mails de notificação, acesse suas Configurações de
conta:".

-- "...detectamos que seu e-mail está enviando mensagem automaticas
conhecido como "SPAM" contaminadas com o vírus..."

-- "seu perfil foi denunciado por RACISMO"

-- "...sua conta será banida em 72h..."

-- "...conta será banida em 24 Horas por motivos de
irregularidades..."

-- "...sua conta está enviando um XXXX contendo vírus..."

-- "...para que sua conta não seja excluida do sistema, Clique aqui e
Faça o download da chave de seguranca do orkut..."

-- Emails anunciando que o seu nome está sujo no SPC/SERASA.

--"Fomos notificados sobre, denuncias graves em seu profile, algumas
delas como PEDOFILIA..."

--Outros...


Abraço. 
Comentário
Adicionar marcadores

02/10/09
Recados indo pro spam

Eu entendo como é inconveniente enviar uma mensagem para um amigo e não ter certeza se ele receberá.

Contudo, a pasta de spam é um recurso muito importante do orkut e evita que grande volume de mensagens indesejadas sejam entregues aos usuários. Entretanto, esta avaliação está sujeita a erros esporádicos e pode fazer com que algumas mensagens legítimas sejam consideradas spam.

Para nos ajudar a evitar casos semelhantes, existe um tópico [1] com instruções de como você pode colaborar conosco.

Referências:
[1]
Pasta de spam - Ajuda do orkut (Artigos da Ajuda)
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
Pessoas menor de 18 anos, que querem ter orkut e etc
Apenas pessoas com idade a partir de 18 anos podem usar o orkut. Se for encontrada qualquer evidência de que um usuário é menor de 18 anos, tal perfil estará correndo risco de ser removido.

Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09
Aniversário bug
Pode tratar-se de um transtorno que esta acontecendo com alguns usuários atualmente, por isso não se preocupe, não é nada específico em seu perfil.
Veja pelo link abaixo que o problema se encontra na lista de problemas conhecidos na ajuda do orkut:
http://www.google.com/support/orkut/bin/static.py?page=known_issues.cs
Não há o que fazer, devemos aguardar a manutenção.
Mas mesmo assim é interessante você certificar que além da data certa se ela não esta restrita clicando em seu perfil. Clique em (editar perfil) agora verifique se as opções (data de nascimento) e (ano de nascimento) estão corretas e se á direita dessas opções esta selecionado a opção (todos os meus amigos) se não tiver concerte e clique em atualizar
Se o as opções de data e data de aniversário estão OK e mesmo assim não estiver mostrando a seus amigos é importante que você deixe tudo como está e mantenha sem ficar alterando, algumas pessoas com esse problema atualizaram antes e conseguiram que a data aparecesse antes do aniversário, não é certeza que vai aparecer mas não custa tentar.
Dica: escreva o dia que é seu aniversário para que seus amigos vejam no status do perfil, pelo menos assim; irão ver nas atualizações e quem visitar também.
 

Já existem tópicos sobre esse assunto, da próxima vez que você for postar algo é importante que pesquise se já há algum tópico sobre o tal assunto, as vezes alguém já postou, e se houver, tire sua dúvida ou que poste no tópico já existente. Assim evitamos os tópicos repetitivos deixando o fórum mais organizado.  
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
Alterar Senha Orkut
Para alterar sua senha do orkut, siga os passos abaixo.

» Entre no Conta Google (https://www.google.com/accounts/ManageAccount)
» Em Segurança clique em Alterar senha
» Digite sua senha atual ou se preferir responda sua pergunta secreta, logo abaixo, coloque a nova senha que deseja usar.
» Após fazer isso, clique em Salvar
Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09
SMS

Algumas pessoas estão encontrando dificuldades em receber o código de texto via SMS do filtro de segurança. Por isso estamos lançando um formulário para buscar alguns detalhes do que pode estar acontecendo.

Por isso, se você já solicitou o código de desbloqueio e não recebeu o SMS dentro de uma hora, por favor, complete o formulário abaixo e iremos investigar.

Comentário
Adicionar marcadores

27/09/09
Iexplorer

Siga as instruções da referência [1], se o problema continuar experimente atualizar a versão do seu navegador ou acessar usando outro.

Google Chrome:
http://www.google.com/chrome/index.html?hl=pt-BR

Mozila Firefox 3:
http://br.mozdev.org/

Abraço.

Tony;-)


Referências:
[1]






02/10/09
Não consigo comentar
Verifique se o javascript do navegador estão ativados. Caso não estejam ative. Verifique também conexão da internet, limpe o cachê/histórico e exclua os cookies, depois disso reinicie o navegador e é provável que o erro não se repita com freqüência. Instruções para limpeza do cachê e histórico abaixo:

http://www.google.com/support/bin/answer.py?answer=497&hl=pt-br&topic=8995

Se persistir tente solucionar utilizando outro navegador. Use o Mozilla Firefox3, ele é ótimo para navegar no Orkut e existem menos probabilidades de acontecer esse e outros erros com ele.
Link para download do navegador abaixo:
br.mozdev.org

Ou também o Google Chrome pelo link abaixo:
http://www.google.com/chrome/eula.html
Boa sorte.
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
Usando Minhas fotos, como devo proceder?


Observações:

» para denunciar o conteúdo que esteja usando uma imagem da qual você detém os direitos autorais, consulte a nossa Política sobre material protegido por direitos autorais.
» Como nossos vídeos e feeds têm conteúdo importado de outros sites, você precisará denunciar as violações à fonte original do feed ou vídeo.
» Se alguém estiver usando o seu nome e sua foto para se passar por você, você pode preencher o formulário de roubo de identidade.
» Tenha cuidado. Não poste imagens no site se você não quiser que outros as visualizem ou copiem. Você também pode usar nosso recurso de privacidade do álbum para restringir quem tem permissão para ver o seu álbum. Basta clicar no botão configurações abaixo da foto do perfil, selecionar a guia privacidade e usar o menu suspenso próximo a álbum para escolher quem pode ver o seu álbum. Esse mesmo recurso de privacidade também está disponível para vídeos e depoimentos.
Leia mais em: http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?answer=61746

Altere linguagem logo abaixo em Change language:

Boa sorte.
Comentário
Adicionar marcadores

29/09/09
Conta excluída

Se no momento que você foi acessar seu perfil você recebeu o alerta do link abaixo:
http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?answer=108028
É porque esse perfil foi suspenso.
Não são todos que possuem acesso ao motivo certo da suspensão, mas é provável que foi devido a alguma violação nos termos de uso do Orkut, devido a isso recomendo que  crie outro perfil e para que isso não volte a acontecer leia atentamente os termos de uso, aproveite para saber algumas das causas que podem ter sido motivo da suspensão do seu antigo perfil, link para ler os termos de uso segue abaixo:
http://www.google.com/accounts/TOS?hl=pt-BR
                                                                                
Outras políticas importantes:
Estatuto da comunidade

http://help.orkut.com/bin/answer.py?answer=16198
Regulamentos gerais: Material protegido por direitos autorais
http://help.orkut.com/bin/answer.py?answer=12015
Política e privacidade
http://www.orkut.com.br/html/pt-BR/privacy.orkut.html?rev=4
Política spam
http://help.orkut.com/bin/answer.py?hl=br&answer=12001

Se não proceder, você tendo certeza que seu perfil foi excluído injustamente e achar que vai valer a pena,  note que na página que que apareceu ao tentar acessar seu perfil há um alerta assim:
“Se acredita que a sua conta tenha sido removida erroneamente, entre em contato.”
Clique, siga as orientações, preencha o formulário. O perfil será devolvido ou não de acordo com a conclusão que a equipe chegar depois de uma avaliação de sua solicitação, aguarde pois a resposta não é imediata devido a tantas solicitações a equipe precisa avaliar todas com cuidado e atenção para tomar a decisão correta.
Nota: Muitos perfis estão sendo suspensos recentemente porque existem muitos menores usando o orkut, isso é proibido. Todos perfis usados por pessoas com menos de 18 anos estão sujeitas a suspensão, assim como usuários que usam o Orkut para fins profissionais, divulgando trabalho, serviço ou para algo do gênero em seus perfis, então se você usava o seu perfil para esses fins (ou outro fim que viole alguma política) o recomendável é que não faça a solicitação porque a suspensão foi justa, aceite e crie outro perfil se desejar mas antes de usa-lo leia os termos de uso não viole nenhuma regra e não será suspenso novamente.
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
Pessoas menor de 18 anos:
Apenas pessoas com idade a partir de 18 anos podem usar o orkut. Se for encontrada qualquer evidência de que um usuário é menor de 18 anos, tal perfil estará correndo risco de ser removido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

quinta-feira, agosto 19, 2010

Ajuda no orkut



Recebendo recados que não enviei
Seu computador pode ter adquirido conteúdo malicioso que esta espalhando spam em seu nome no Orkut, e agora que o Orkut está com um filtro ant-spam próprio Orkut pode te bloquear temporariamente, assim impedindo que você execute algumas tarefas.
Recomendo que não utilize o Orkut nesse computador enquanto o programa esteja instalado em seu computador.

É muito importante que você tome cuidado com programas, links terceiros, scraps ou códigos javas que prometem burlar alguns recursos e termos do Orkut como os exemplos abaixo:
-Envie recados para todos seus amigos de uma só vez
-Veja esse vídeo. Muito engraçado (se houver isso ou algo semelhante na sua página de recados não clique por mais tentador que seja)
-Destranque álbuns restritos, veja mais aqui
-Saiba como ter mais de 1000 amigos, clique aqui e saiba mais
-Deixe seu Orkut preto, rosa, amarelo vermelho, fosforecente etc...

Esses links não estão em parceria com o Orkut, e importante que você e ninguém use esses métodos, para não por em risco seu perfil do Orkut nem seu computador.
Na maioria desses golpes há álbum conteúdo malicioso nos links onde colocam em risco o perfil e até mesmo o computador dos usuários que clicam. Por isso não acredite nessas armadilhas que tem por finalidade espalhar SPAM e prejudicar usuários leigos.

Tente excluir o vírus usando o ant-virus Kaspersky (esse ant-virus é pago mas vou disponibilizar pra você o link da versão gratuita - 30 dias) faça o download, instale e passse scan em seu computador.
Download pelo link abaixo:
http://dnl-eu6.kaspersky-labs.com/products/portuguese_brazil/homeuser/kav7.0/kav7.0.1.325pb.exe

Outras opções:
Bankerfix: ele é ótimo para acabar com pragas que se instalam por meio de mensageiros ou pelo Orkut.
Link para o download abaixo:
http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/
Faça o download e execute-o.

Tente também o Norton ant virus ou o Spyware Doctor produtos do Google pack, link para o download abaixo:
http://pack.google.com/intl/pt-br/pack_installer.html

Depois de eliminar o vírus recomendo que troque sua senha, limpe o cachê/histórico e exclua os cookies para garantir mais segurança.
Instruções para limpeza do cachê e histórico abaixo:
http://www.google.com/support/bin/answer.py?answer=497&hl=pt-br&topic=8995

Denuncie um spam ou vírus:
http://help.orkut.com/support/bin/static.py?page=troubleshooter.cs&problem=spam_virus&master=spam_virus&Action.Search=Continuar
Boa sorte.
Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09

FILTRO DE ADD
“A opção adicionar amigos está desativada temporariamente”

Se aparecer o alerta citado acima é porque seu perfil foi bloqueado temporariamente de adicionar pelo fato de você ter executado essa ação em excesso dentro de um curto período de tempo.
Para que você consiga fazer novas solicitações; é necessário que você aguarde 7 dias (esse é o tempo do bloqueio)
Para que você não seja bloqueado novamente; não fique adicionando muitas pessoas em um curto período de tempo.

Leia e saiba mais sobre esse filtro:
Quem nunca recebeu insistentes solicitações de amigos ou pessoas totalmente desconhecidas? Pois é justamente essa repetição que o orkut está tentando atacar agora. Com dados sobre a reação dos usuários e outros sinais, criamos um sistema automático que detecta e bloqueia temporariamente aqueles que enviam toneladas de solicitações de amigos. Se você tiver caído neste filtro, aguarde uma semana para enviar novas solicitações. Com isso, esperamos deixar o pessoal mais aliviado para receber solicitações de seu ciclo de amizades.
  
Comentário
Adicionar marcadores

27/09/09
Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09
Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09
Pragas no recado do orkut
Fale para sua amiga usar o Bankerfix: ele é ótimo para acabar com pragas que se instalam por meio de mensageiros ou pelo Orkut.
Link para o download abaixo:
http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/

Depois de excluir o virus fale pra ela trocar a senha e ter mais cuidado nos links que ela clica, recomendo que você passe o link abaixo para ela dar uma olhada também.

http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?hl=br&answer=57442

Abraço







Filtro de racados
“Você está temporariamente impedido de executar esta ação. Tente novamente mais tarde.”
Se aparecer essa mensagem citada acima é porque seu perfil foi bloqueado temporariamente pelo Orkut por excesso de tarefa(s) em um curto período de tempo. Esse bloqueio pode ocorrer em algumas ações como exemplo: envio de recados, envio de depoimentos, adicionar amigos, adicionar comunidade, apagar depoimentos, alterar carma etc...
Para que você consiga executar as tarefas aguarde 24 horas é o tempo estimado, depois disso no dia seguinte execute as tarefas que não havia conseguido.
Para que
 isso não volte a acontecer execute as tarefas que foram citadas sem excesso.
Nota: o tempo de bloqueio dura 24 horas, mas há uma exceção: No caso de adicionar amigos em excesso o bloqueio dura 7 dias.
Importante: Se você não enviou recados em massa para acontecer esse bloqueio é provável então que seu computador esteja infectado com algum programa malicioso que envia recados em massa pelo orkut em seu nome assim deixando seu perfil bloqueado, se não foi do seu computador você pode também ter acessado de um computador infectado.

Dica: Enquanto seu perfil está sob o filtro, recomendo que use as mensagens e o bate-papo para falar com seus amigos. Caso não saiba, veja a diferença entre recados (scraps) e mensagens (privadas) pelo link abaixo:
http://img170.imageshack.us/img170/3117/orkutj.png

Vermelho: Mostra seus recados (scraps)
Verde: Mostra suas mensagens

Para mais detalhes ainda sobre esse filtro de segurança viste o seguinte link: http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?hl=br&answer=76068
Comentário
Adicionar marcadores

30/09/09
Material impropio
Para retirar isso, basta entrar normalmente em seu orkut, após você ver o aviso, clique em "confirmar identidade", abrirá uma caixa que vai pedir um número de celular, insira seu número de celular (Obs: funciona somente em celulares Tim ou da Vivo, outras operadoras nunca chega o código), em seguida o google lhe enviará uma mensagem com seu código de ativação com cerca de 7 números, insira estes números corretamente na caixa onde se pede. Pronto, seu orkut já está desbloqueado, não se preoculpe que seu perfil não tem nada de ilegal.

Comentário
Adicionar marcadores

01/10/09
Contador errado
Isto é apenas um erro no contador automático,  isso é comum no orkut e acontece com alguns usuários. Algumas vezes o orkut não mostra a numeração certinha de fãs, membros de uma comunidade, recadFos, amigos, mensagens, etc.. Embora a contagem incorreta incomodar algumas pessoas, não se preocupe, isso não afeta nada, só o número que não aparece correto mesmo. Na maioria dos casos não há o que fazer a não ser aguardar, demora mas é provável com o tempo atualize e volte ao normal.
 Saiba mais: 
Compreendemos que você esteja vendo um número incorreto de amigos, fãs, recados, mensagens, membros de comunidades ou fotos em seu perfil. Estamos cientes desse problema e estamos trabalhando para aprimorar vários recursos do orkut, inclusive esses. Os números do seu perfil são gerados automaticamente e não podem ser alterados manualmente. Entretanto, esse número incorreto não afeta o conteúdo da sua lista de amigos, fãs, recados, caixa de entrada, comunidade ou álbum de fotos. Estamos sempre trabalhando para aperfeiçoar o orkut e um de nossos projetos atuais é o combate à prática de spam. O número de recados em seu perfil poderá diminuir como resultado de nossos esforços recentes para remover spam. Esperamos que você partilhe desse mesmo entuasiasmo em reduzir o volume de spam no orkut.(Central de ajuda do orkut).
Comentário
Adicionar marcadores

29/09/09
Mudar e-mail


Para o e-mail principal do seu perfil, clique em (configurações) depois em (configurações de sua conta do Google) ou no link abaixo:
https://www.google.com.br/accounts/ManageAccount
Depois em (alterar e-mail) ou no link-direto abaixo:
https://www.google.com/accounts/EditEmail?hl=pt-BR
Digite o e-mail novo e senha para confirmação e confirme indo na caixa de entrada desse e-mail.
Ao concluir essa esta etapa lembre-se que você estará mudando o e-mail no qual você irá usar para logar no Orkut.

Depois mude também pelo pelo guia contato no seu perfil clicando em editar perfil e depois no guia contato ou no link abaixo: http://www.orkut.com.br/EditContact.aspx
Na opção (e-mail principal) digite o e-mail e envie a solicitação e confirme novamente também indo na caixa de entrada do novo e-mail.
Essa segunda etapa fará que mude o e-mail que fica marcado do lado na barra destacada em cima do site do Orkut do lado do botão sair, se você fizer só a primeira etapa note que o e-mail que irá ficar marcado continuará sendo o antigo
Nota: não há possibilidades de alterar para um G-mail ( existente ) Você tem que criar um na hora, se quiser alterar para um G-mail veja as instruções do link,

http://www.google.com/support/forum/p/orkut/thread?tid=23820fad46d7874f&hl=pt-BR
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
BuddyPoke não Carrega


Faça a Atualização do seu Flash

*Atualização do Flash*
 Versão do Adobe Flash Player 10.0.32.18
Windows, Internet Explorer
Link do Download à>  http://get.adobe.com/br/flashplayer/

Caso o problema persista, limpe o Cache do seu Navegador.
 Tutorial ensinando a limpar o Cache.
 Link do Tutorial à> http://www.google.com/support/bin/answer.py?answer=497&topic=8995

Se o problema persistir tente outros navegadores.
Referências:
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
O orkut não manda e-mails
Não! o orkut não envia este tipo de e-mail

SAIBA MAIS:
Se você recebeu um email informando que o seu perfil no orkut será
encerrado, esteja certo de que o email não foi enviado por nós. Por
favor, ignore qualquer email não solicitado que peça alguma ação de
sua parte e não siga as instruções fornecidas neles.

Ressaltamos também que o orkut.com nunca solicitará que você faça o
download de anexos ou arquivos. Tenha cuidado também com links
misteriosos em sua página de recados, comunidades ou caixa de email.

Para proteger sua conta, nunca utilize links enviados via email ou
recado para visitar o orkut e efetuar login. Sempre digite www.orkut.com
diretamente na barra de endereço de seu navegador ou crie um atalho
para o orkut em sua lista de favoritos.

Caso a tela de login seja apresentada enquanto você estiver navegando
no orkut, certifique-se de digitar www.orkut.com na barra de endereço
do navegador e abrir a página de login novamente. Assim, você evitará
digitar o seu login e senha em sites falsos.

Outras informações sobre segurança:

http://help.orkut.com/bin/answer.py?answer=48579

Alguns exemplos de emails falsos:

-- "Você Acabou de Receber Uma Cantada...Cantada Enviada Por...Para
definir os e-mails de notificação, acesse suas Configurações de
conta:".

-- "...detectamos que seu e-mail está enviando mensagem automaticas
conhecido como "SPAM" contaminadas com o vírus..."

-- "seu perfil foi denunciado por RACISMO"

-- "...sua conta será banida em 72h..."

-- "...conta será banida em 24 Horas por motivos de
irregularidades..."

-- "...sua conta está enviando um XXXX contendo vírus..."

-- "...para que sua conta não seja excluida do sistema, Clique aqui e
Faça o download da chave de seguranca do orkut..."

-- Emails anunciando que o seu nome está sujo no SPC/SERASA.

--"Fomos notificados sobre, denuncias graves em seu profile, algumas
delas como PEDOFILIA..."

--Outros...


Abraço. 
Comentário
Adicionar marcadores

02/10/09
Recados indo pro spam

Eu entendo como é inconveniente enviar uma mensagem para um amigo e não ter certeza se ele receberá.

Contudo, a pasta de spam é um recurso muito importante do orkut e evita que grande volume de mensagens indesejadas sejam entregues aos usuários. Entretanto, esta avaliação está sujeita a erros esporádicos e pode fazer com que algumas mensagens legítimas sejam consideradas spam.

Para nos ajudar a evitar casos semelhantes, existe um tópico [1] com instruções de como você pode colaborar conosco.

Referências:
[1]
Pasta de spam - Ajuda do orkut (Artigos da Ajuda)
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
Pessoas menor de 18 anos, que querem ter orkut e etc
Apenas pessoas com idade a partir de 18 anos podem usar o orkut. Se for encontrada qualquer evidência de que um usuário é menor de 18 anos, tal perfil estará correndo risco de ser removido.

Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09
Aniversário bug
Pode tratar-se de um transtorno que esta acontecendo com alguns usuários atualmente, por isso não se preocupe, não é nada específico em seu perfil.
Veja pelo link abaixo que o problema se encontra na lista de problemas conhecidos na ajuda do orkut:
http://www.google.com/support/orkut/bin/static.py?page=known_issues.cs
Não há o que fazer, devemos aguardar a manutenção.
Mas mesmo assim é interessante você certificar que além da data certa se ela não esta restrita clicando em seu perfil. Clique em (editar perfil) agora verifique se as opções (data de nascimento) e (ano de nascimento) estão corretas e se á direita dessas opções esta selecionado a opção (todos os meus amigos) se não tiver concerte e clique em atualizar
Se o as opções de data e data de aniversário estão OK e mesmo assim não estiver mostrando a seus amigos é importante que você deixe tudo como está e mantenha sem ficar alterando, algumas pessoas com esse problema atualizaram antes e conseguiram que a data aparecesse antes do aniversário, não é certeza que vai aparecer mas não custa tentar.
Dica: escreva o dia que é seu aniversário para que seus amigos vejam no status do perfil, pelo menos assim; irão ver nas atualizações e quem visitar também.
 

Já existem tópicos sobre esse assunto, da próxima vez que você for postar algo é importante que pesquise se já há algum tópico sobre o tal assunto, as vezes alguém já postou, e se houver, tire sua dúvida ou que poste no tópico já existente. Assim evitamos os tópicos repetitivos deixando o fórum mais organizado.  
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
Alterar Senha Orkut
Para alterar sua senha do orkut, siga os passos abaixo.

» Entre no Conta Google (https://www.google.com/accounts/ManageAccount)
» Em Segurança clique em Alterar senha
» Digite sua senha atual ou se preferir responda sua pergunta secreta, logo abaixo, coloque a nova senha que deseja usar.
» Após fazer isso, clique em Salvar
Comentário
Adicionar marcadores

26/09/09
SMS

Algumas pessoas estão encontrando dificuldades em receber o código de texto via SMS do filtro de segurança. Por isso estamos lançando um formulário para buscar alguns detalhes do que pode estar acontecendo.

Por isso, se você já solicitou o código de desbloqueio e não recebeu o SMS dentro de uma hora, por favor, complete o formulário abaixo e iremos investigar.

Comentário
Adicionar marcadores

27/09/09
Iexplorer

Siga as instruções da referência [1], se o problema continuar experimente atualizar a versão do seu navegador ou acessar usando outro.

Google Chrome:
http://www.google.com/chrome/index.html?hl=pt-BR

Mozila Firefox 3:
http://br.mozdev.org/

Abraço.

Tony;-)


Referências:
[1]






02/10/09
Não consigo comentar
Verifique se o javascript do navegador estão ativados. Caso não estejam ative. Verifique também conexão da internet, limpe o cachê/histórico e exclua os cookies, depois disso reinicie o navegador e é provável que o erro não se repita com freqüência. Instruções para limpeza do cachê e histórico abaixo:

http://www.google.com/support/bin/answer.py?answer=497&hl=pt-br&topic=8995

Se persistir tente solucionar utilizando outro navegador. Use o Mozilla Firefox3, ele é ótimo para navegar no Orkut e existem menos probabilidades de acontecer esse e outros erros com ele.
Link para download do navegador abaixo:
br.mozdev.org

Ou também o Google Chrome pelo link abaixo:
http://www.google.com/chrome/eula.html
Boa sorte.
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
Usando Minhas fotos, como devo proceder?


Observações:

» para denunciar o conteúdo que esteja usando uma imagem da qual você detém os direitos autorais, consulte a nossa Política sobre material protegido por direitos autorais.
» Como nossos vídeos e feeds têm conteúdo importado de outros sites, você precisará denunciar as violações à fonte original do feed ou vídeo.
» Se alguém estiver usando o seu nome e sua foto para se passar por você, você pode preencher o formulário de roubo de identidade.
» Tenha cuidado. Não poste imagens no site se você não quiser que outros as visualizem ou copiem. Você também pode usar nosso recurso de privacidade do álbum para restringir quem tem permissão para ver o seu álbum. Basta clicar no botão configurações abaixo da foto do perfil, selecionar a guia privacidade e usar o menu suspenso próximo a álbum para escolher quem pode ver o seu álbum. Esse mesmo recurso de privacidade também está disponível para vídeos e depoimentos.
Leia mais em: http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?answer=61746

Altere linguagem logo abaixo em Change language:

Boa sorte.
Comentário
Adicionar marcadores

29/09/09
Conta excluída

Se no momento que você foi acessar seu perfil você recebeu o alerta do link abaixo:
http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?answer=108028
É porque esse perfil foi suspenso.
Não são todos que possuem acesso ao motivo certo da suspensão, mas é provável que foi devido a alguma violação nos termos de uso do Orkut, devido a isso recomendo que  crie outro perfil e para que isso não volte a acontecer leia atentamente os termos de uso, aproveite para saber algumas das causas que podem ter sido motivo da suspensão do seu antigo perfil, link para ler os termos de uso segue abaixo:
http://www.google.com/accounts/TOS?hl=pt-BR
                                                                                
Outras políticas importantes:
Estatuto da comunidade

http://help.orkut.com/bin/answer.py?answer=16198
Regulamentos gerais: Material protegido por direitos autorais
http://help.orkut.com/bin/answer.py?answer=12015
Política e privacidade
http://www.orkut.com.br/html/pt-BR/privacy.orkut.html?rev=4
Política spam
http://help.orkut.com/bin/answer.py?hl=br&answer=12001

Se não proceder, você tendo certeza que seu perfil foi excluído injustamente e achar que vai valer a pena,  note que na página que que apareceu ao tentar acessar seu perfil há um alerta assim:
“Se acredita que a sua conta tenha sido removida erroneamente, entre em contato.”
Clique, siga as orientações, preencha o formulário. O perfil será devolvido ou não de acordo com a conclusão que a equipe chegar depois de uma avaliação de sua solicitação, aguarde pois a resposta não é imediata devido a tantas solicitações a equipe precisa avaliar todas com cuidado e atenção para tomar a decisão correta.
Nota: Muitos perfis estão sendo suspensos recentemente porque existem muitos menores usando o orkut, isso é proibido. Todos perfis usados por pessoas com menos de 18 anos estão sujeitas a suspensão, assim como usuários que usam o Orkut para fins profissionais, divulgando trabalho, serviço ou para algo do gênero em seus perfis, então se você usava o seu perfil para esses fins (ou outro fim que viole alguma política) o recomendável é que não faça a solicitação porque a suspensão foi justa, aceite e crie outro perfil se desejar mas antes de usa-lo leia os termos de uso não viole nenhuma regra e não será suspenso novamente.
Comentário
Adicionar marcadores

28/09/09
Pessoas menor de 18 anos:
Apenas pessoas com idade a partir de 18 anos podem usar o orkut. Se for encontrada qualquer evidência de que um usuário é menor de 18 anos, tal perfil estará correndo risco de ser removido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário