segunda-feira, novembro 30, 2009

Critérios do Adsense: Use e Abuse

Segundo o próprio Google:
O que são critérios? Critérios são canais que permitem visualizar relatórios detalhados sobre o desempenho das suas páginas. Ao atribuir um critério a qualquer combinação de páginas, você pode acompanhar várias estatísticas sobre os seus sites. Você pode, por exemplo, comparar o desempenho dos anúncios em formato de cabeçalho com o desempenho daqueles em formato torre, ou comparar suas páginas de motos com suas páginas de automóveis. Cada grupo de páginas é atribuído a um critério específico, e os resultados podem ser comparados nos seus relatórios. Você também pode atribuir um critério diferente a cada um dos seus domínios para identificar a origem dos seus cliques.” –>

Há 10 dias resolví fazer umas alterações em um site que administro. Inverti um bloco de anúncios com um bloco de links, e depois de de 7 dias, fui medir o resultado.

O bloco de anúncios que foi subtituído pelo bloco de links praticamente manteve o número de cliques, e aumentou em quase 3 vezes o valor dos ganhos. Entretanto…


O bloco de links que foi trocado por um bloco de anúncios caiu em 10 vezes o número de cliques e em 8 vezes os ganhos.


Quer dizer, com análise no relatório do Adsense e um acompanhamento nos lucros, podemos otimizar nossas páginas, testando e encontrando os melhores anúncios e posições, para aumentar o nosso faturamento. Seja em blog, seja em sites…

Assim, uso e recomedo: configure vários critérios afim de detectar os anúncios bons e ruins em seu site. Compare-os, entenda-os. Você só tem à ganhar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

segunda-feira, novembro 30, 2009

Critérios do Adsense: Use e Abuse

Segundo o próprio Google:
O que são critérios? Critérios são canais que permitem visualizar relatórios detalhados sobre o desempenho das suas páginas. Ao atribuir um critério a qualquer combinação de páginas, você pode acompanhar várias estatísticas sobre os seus sites. Você pode, por exemplo, comparar o desempenho dos anúncios em formato de cabeçalho com o desempenho daqueles em formato torre, ou comparar suas páginas de motos com suas páginas de automóveis. Cada grupo de páginas é atribuído a um critério específico, e os resultados podem ser comparados nos seus relatórios. Você também pode atribuir um critério diferente a cada um dos seus domínios para identificar a origem dos seus cliques.” –>

Há 10 dias resolví fazer umas alterações em um site que administro. Inverti um bloco de anúncios com um bloco de links, e depois de de 7 dias, fui medir o resultado.

O bloco de anúncios que foi subtituído pelo bloco de links praticamente manteve o número de cliques, e aumentou em quase 3 vezes o valor dos ganhos. Entretanto…


O bloco de links que foi trocado por um bloco de anúncios caiu em 10 vezes o número de cliques e em 8 vezes os ganhos.


Quer dizer, com análise no relatório do Adsense e um acompanhamento nos lucros, podemos otimizar nossas páginas, testando e encontrando os melhores anúncios e posições, para aumentar o nosso faturamento. Seja em blog, seja em sites…

Assim, uso e recomedo: configure vários critérios afim de detectar os anúncios bons e ruins em seu site. Compare-os, entenda-os. Você só tem à ganhar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário