quarta-feira, outubro 13, 2010

E eles apelam

É uma bárbarie, em pleno século XXI existir preconceito religioso! Nunca vi tanto moralismo nas eleições, tanto a nível nacional quanto paraibano! Para além, das análises político-partidárias, a mensagem que segue é um abuso. Os idealizadores de tal mensagem eletrônica não respeitam as pessoas, suas crenças e cultura. E, por isso, cometem crimes. Nesta mensagem se expressa o Racismo e Intolerância Religiosa. Visto que o nome das religiões de Matrizes Africanas está sendo usada para um cunho eleitoreiro, associando-as a rituais satânicos, sem a menor preocupação, que crimes estão sendo cometidos com este material circulando na rede. Por favor, é necessário uma análise muito maior do que buscavam com este e-mail. Buscavam o fim de uma campanha e para isso utilizaram-se do Racismo!!!Segue baixo um texto feitos pela CORJA do Zé Maranhão:



Ricardo Coutinho Consagra João Pessoa a Satanás



Já dizia Maquiavel que cada povo tem o governo que merece, no sistema democrático. Contudo, não acredito que a Paraíba possa merecer ter a frente do seu Governo um ATEU, um homem que não crê em Deus.
Todos sabem, e já não é mais novidade que Ricardo Coutinho consagrou João Pessoa a satanás, num terreiro de macumba.
A foto abaixo demonstra, de forma clara, que ele é seguidor dos rituais satânicos.


Ricardo Coutinho, num terreiro de macumba
E, como forma de cultuar as entidades demoníacas, Ricardo Coutinho assumiu o compromisso de colocar 7 estátuas pagãs em entroncamentos de João Pessoa. E porque 7? O sete, ao contrário do que todos pensam é um número cabalístico, ligado a seitas que cultuam satanás. A cabala é a reinterpretação satânica do Antigo Testamento.
Assim, ele iniciou a construção de estátuas, em João Pessoa, para materializar a consagração da nossa Capital paraibana a satanás. E, a primeira estátua colocada por Ricardo Coutinho tinha que ser o PORTEIRO DO INFERNO, que representa aquele que não precisa de chaves para entrar no Inferno. Ele é um protótipo da luxúria. Eis a foto dele abaixo:



orteiro do inferno, em um altar, feito pela Prefeitura de João Pessoa. Atualmente ele está vermelho e preto, nas cores da bandeira da Paraíba – consagração de João Pessoa a satanás.
A estátula está instalada num espaço em frente à UFPB. O presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Castelo Branco onde se localiza a Universidade, fez um abaixo assinado junto à paróquia e igrejas evangélicas da localidade para que a Prefeitura recolha o Porteiro.
Em resposta ao abaixo assinado pela expulsão, um grupo de pessoas abraçou o Porteiro do Inferno, simbolizando a aceitação da escultura. A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou não ter planos de retirar o Porteiro de seu atual endereço.
Pra nao ficar cansativo, não contarei a história das demais, apenas as fotos:
Esta é o infeliz da costas ocas, que está na entrada de Mangabeira:



em de frente, por trás ela é completamente oca. A cruz, no alto, em monumentos satânicos representa um dos símbolos mais maligno de santanás, SIMBOLIZANDO de que o mal vence o bem
Esta é o cavalo do cão, que também está em um giradouro próximo a Universidade Federal:

Esta é a pomba gira, que está em um giradouro na entrada do altiplano cabo branco. Nao é preciso falar muita sobre a pomba gira, basta dizer que os pactos com satanás iniciam-se assim: SALVE POMBA-GIRA, MARIA PADILHA, RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS...” Percebam que o número sete aparece no PACTO COM SATANÁS. Sete é o número de encruzilhadas que Ricardo Coutinho colocou as estátuas que cultuam satanás.
Esta é um culto a satanás, com várias imagens satânicas, instalada na Lagoa.





Esta imagem representa a ascensão de satanás e a derrota das milícias celestes. Os cavalos, ao lado, são os escudeiros de satanás, um de cabeça pra cima, representa satanás escarnando de Deus, e o de cabeça pra baixo, e ordenando aos demônios a ascensão a terra.





Neste ângulo está visível a imagem de satanás em seu altar. Os cactos ao redor representam o fogo do inferno. Ao lado a imagem de satanás, tenha certeza que qualquer semelhança não é mera coincidência.





Percebam os tridentes lateralmente que representa a maneira como o diabo segura e fere fortemente suas vítimas; muito usado em rituais de magia negra.
Simboliza uma aliança com o poder das trevas.
O ponto preto no meio da estrela (no centro) representa o olho de satã, muito usado em rituais de magia negra. A estrela e a lua representam a nova era de satanás, usado para SINALIZAR a vitória dos pactos com satanás.



A estátua do bessa, no giradouro do bessa shop, representa a queda dos anjos de Deus, veja que há vários anjos de cabeça para baixo, simbolizando a queda da milícia celeste, dando continuidade a história simbolizada no altar de satanás, na Lagoa, sobre as milícias celestes.
A última estátua só será construída se ele obter êxito nas eleições para governador, demonstrando que satanás cumpriu o acordo com ele.
Será que nós, o povo de Deus, vamos permitir um anti-cristo no GOVERNO DA PARAÍBA? Cada povo tem o governo que merece, e os paraibanos não merecem um adorador de satanás no governo.
Vamos ser mais cautelosos ao escolher o nosso candidato a governador na Paraiba. Irmãos, orem ao Espírito Santo de Deus para nos dar sabedoria na hora de darmos o nosso voto, que é muito importante para dar um futuro de paz e progresso a nossa já tão humilde e sofrida Paraíba."


Se Isso não for pelo é o que? Onde vamos parar com tanto preconceito, racismo e intolerância religiosa?

Falta de respeito a diversidade religiosa e a arte!
Assim, não confundamos arte com teologia e política. A escultura metálica “Porteiro do Inferno” não foi concebido na gestão de Ricardo Coutinho. A criação pertence ao artista plástico Jackson Ribeiro e remonta ao final da década de 60; representa Cérbero, um cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos. Isso em nada se comunica com a Bíblia e com Lúcifer, o demônio cristão, não justificando o preconceito ignorante da igreja evangélica que o retirou da Beira-rio e dos supersticiosos moradores do bairro onde foi instalado por último.Outrossim, as obras de arte apostas nas praças nada revelam senão o zelo do administrador em embelezar a cidade e dar-lhe uma identidade cultural, há muito sepultada por administrações ignóbeis e desidiosas com os valores estéticos e arquitetônicos de João Pessoa.Cristianismo não é mitologia greco-romana, tampouco arte é religião, e nenhuma das duas se confunde com política. Não façamos do Brasil e da Paraíba um lugar como o Irã, fundamentalista, retrógrado, odiento e preconceituoso. E eles que são tão espertos, inteligentes e superiores deveriam saber que ENCAMINHAR E-MAIL (MENSAGEM) APÓCRIFO COM CALÚNIAS É CRIME ELEITORAL SEGUNDO PROCURADORIA GERAL ELEITORAL!

45 comentários :

  1. Minha gente parabéns da onde tiraram tanta maluquisse muito feio usar a religião com a política isso nao se mistura.
    Todo mundo sabe que Zé Maranhao ta apelando de todas as formas para ficar mais 4 anos no poder para que ja nao bastaram 10 anos sem fazer nada!
    E DEPRIMENTE !

    ResponderExcluir
  2. mas e o significado do nome 'Cérbero'? nao eh questao de preconceito.. o que acontece eh que a populacao se preocupa se isso eh algo ruim de verdade... Claro que isso foi um jogo politico, mas pode ter fundamento, como provar que nao? e o resto das esculturas? ngm quer algo ruim pra o estado. Vota em branco, nulo, sei lah.. sei que isso pode ser pra tirar proveito, mas quem garante que pode nao ser verdade tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Satanismo puro e vcs chamando de preconceito, tudo é preconceito.

      Excluir
    2. O blog acabou pq o blogueiro voltou para o hospício kkkkkkkk não sei se é ingenuidade (pra não falar burrice) ou se é má fé e picaretagem política... fato é que depois de tantos anos eu só espero que ele tenha lido um pouco mais de livros, estudado sobre a religião que ele ofendeu e evoluído como ser humano.

      Excluir
  3. Affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  4. A nossa espiritualidade tem muita influência da cultura grega, o novo testamento da Bíblia foi escrito em grego. Até o conceito de céu(em cima) e inferno(em baixo)é grego...
    Aconselho leitura do post "Pastoral do Medo" nesse mesmo blog é muito pertinente pra toda essa discussão.
    Dessa espiritualidade sectarista e preconceituosa, eu tô fora!!
    Esse deus "engarrafado" das igrejas já faz muito tempo que não acredito...

    ResponderExcluir
  5. eu acredito sim,sou catolica e é tudo verdade.Poxa será q vcs não veem?ta na cara!!!quando ele botou a primeira estatua em frente a ufpb todas as igrejas cairam em cima dizendo que a imagem era satanica ACORDEM O FIM DOS TEMPOS ESTÁ CHEGANDO!!!OU VCS NÃO LEEM A BIBLIA?

    ResponderExcluir
  6. A nossa espiritualidade tem muita influência da cultura grega, o novo testamento da Bíblia foi escrito em grego. Até o conceito de céu(em cima) e inferno(em baixo)é grego...
    Aconselho leitura do post "Pastoral do Medo" nesse mesmo blog é muito pertinente pra toda essa discussão.
    Dessa espiritualidade sectarista e preconceituosa, eu tô fora!!
    Esse deus "engarrafado" das igrejas já faz muito tempo que não acredito... [2] Fabi, você é demais ! Me orgulho de conhecer alguem como você!

    ResponderExcluir
  7. Sim, anônimo eu leio a Bíblia. leio o bastante pra encontrar nos religiosos de hoje o que Jesus repudiava: hipocrisia e falta de amor pelo OUTRO(seu próximo).leio os Evangelhos que falam de um judeu pobre e perseguido que ousou enfrentar as forças dominantes da sua época e por isso foi morto; história que me lembra Canudos.
    Me aproximo de Deus voluntariamente...nem por interesse do céu, nem por medo do inferno.
    Shellen querida um beijoooo, obrigada de ♥!!

    ResponderExcluir
  8. Maranhão já sabe que vai perder, logo passa à usar meios bem baixos. E não estou nem ai para as escolhas doutrinais de Ricardo. Eu quero é que ele erga o nosso estado, com macumba ou sem macumba!! Povo mais besta.
    E vc estão pensando que maranhão tambem não frequenta não é? Aqui em casa acabou de chegar fotos de zé no terreiro desses ai, e nem por isso eu estou espalhando... bando de desocupados!!!
    É RICARDO MIZIFI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HEPARRÉ!!

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaafffffffffffffffffff!!!

    ResponderExcluir
  10. Não use o nome de deus em vão!!!

    1ª ACUSAÇÃO: Ricardo teria consagrado João Pessoa a satanás e é postada a foto do mesmo em um terreiro de macumba:

    Ricardo em reunião

    Pois bem, mostrando o e-mail a uma amiga professora da rede municipal de ensino de JP ela me disse: “menino, isso é numa escola municipal de JP, esse acabamento na parede é padrão em todas” (foto 01)

    Pesquisando um pouco mais, descobri que na verdade se trata de uma foto feita num evento comemorativo ao dia da consciência negra, numa escola de JP, com lideranças da cultura e religião negras. Percebe-se ao lado a professora Ariane (professora de História da UFPB), atual secretária de educação de JP e sentado o professor Lúcio Flávio (Professor de História da UFPB) que são representantes do movimento negro no Estado da Paraíba.

    Desmentida a história do terreiro de macumba, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  11. 2ª ACUSAÇÃO: Ricardo assumiu o compromisso de colocar 07 estátuas pagãs em entroncamentos de João Pessoa, o sete seria um número cabalístico, o número de satanás.

    Essa eu nem precisei pesquisar muito, foi ela quem me fez desconfiar do conteúdo do e-mail.

    Sou cristão convicto e razoavelmente conhecedor da bíblia e de sua interpretação e sempre soube que o número 07 representa a perfeição, ou seja, é uma representação do próprio Deus.

    Só para embasar o comentário:

    “Sete é freqüentemente usado nas Escrituras para significar inteireza. Às vezes tem referência a se levar uma obra a cabo. Ou pode referir-se ao ciclo completo de coisas como estabelecidas ou permitidas por Deus. Por concluir a sua obra para com a terra em seis dias criativos e repousar no sétimo dia, Jeová estabeleceu o padrão para todo o arranjo sabático, desde a semana de sete dias até o ano de jubileu que seguia o ciclo de sete vezes sete anos. (Êx 20:10; Le 25:2, 6, 8) A Festividade dos Pães Não Fermentados e a Festividade das Barracas duravam sete dias cada uma. (Êx 34:18; Le 23:34) Sete ocorre muitas vezes com relação a regras levíticas de ofertas (Le 4:6; 16:14, 19; Núm 28:11) e de purificações. — Le 14:7, 8, 16, 27, 51; 2Rs 5:10”.

    Desmentida a história do 07 ser o número do demônio, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  12. 3ª ACUSAÇÃO: Ricardo teria iniciado a construção de estátuas em João Pessoa para materializar sua consagração a satanás, sendo a primeira estátua o PORTEIRO DO INFERNO, um protótipo da luxúria instalada no contorno da UFPB

    O site Wikipédia define a obra como sendo uma escultura em metal fundido criada na década de 1960 e de autoria do premiado artista plástico campinense Jackson Ribeiro.

    Na verdade, a escultura se chama apenas "O Porteiro", o acréscimo no nome foi dado por Virgínius da Gama e Melo, um poeta e boêmio que passava pela mesma em suas andanças noturnas.

    A escultura foi instalada em 1967 num canteiro entre o templo da 1ª Igreja Batista e a faculdade de filosofia (prédio do Liceu Paraibano), foi retirada para uma reforma e colocada no espaço Cultural, sendo, por fim, colocada no contorno da UFPB.

    Desmentida a história do porteiro, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  13. 4ª ACUSAÇÃO: Ricardo construiu na entrada de mangabeira a escultura “o infeliz das costas ocas”, que tem uma cruz no alto, que em monumentos satânicos

    Eita, eita, eita... essa foi pesada demais, chamar uma imagem sacra que simboliza Nossa Senhora como demoníaca foi um ato de desrespeito sem tamanho.

    Sabe o nome dessa escultura? É “As Bênçãos a Nossa Senhora das Neves”, de Marco Aurélio Damasceno, um dos vencedores do I Concurso Jackson Ribeiro, veja por outro ângulo:


    Desmentida a história do infeliz das costas ocas, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  14. Espero que você tenha lido a postagem e o objetivo dela! Mas concordo com o que diz!

    ResponderExcluir
  15. 5ª ACUSAÇÃO: Ricardo teria colocado a escultura “cavalo do cão”, em um giradouro próximo a UFPB
    Nome verdadeiro da escultura: É “Cavaleiro Alado”, de Wilson Figueiredo, na giratória do Centro de Tecnologia da UFPB, um dos vencedores do I Concurso Jackson Ribeiro
    Desmentida a história do cavalo do cão, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  16. não isso só pode ter vindo de uma cabeça doente de um louco, ou de uma pessoa que não sabe perder, ,minha gente vão arrumar uma lavagem de roupa, ele foi um ótimo prefeito e será o melhor depois de Cassio é claro pra Paraiba!

    ResponderExcluir
  17. Gente não sei se e verdade ou não,mas estudo essas coisas a 2 anos e entendo um pouco sobre mensagens subliminares e todas ai parecem ser realmente demoníacas...Mas não posso julgar porq so quem julga e deus entao fico por aki

    ResponderExcluir
  18. ...depende dos teus olhos. Tem gente que vê demônio em tudo. Eu não me preocupo com o subliminar, me preocupo com o claro e evidente que ninguém quer ver!!

    ResponderExcluir
  19. PALHAÇADAAA

    Qr a Verdade entra aki http://www.patosonline.com/interna.php?modulo=publicacao&codigo=14837&pagina=14

    Mostra Toda essa Farça

    ResponderExcluir
  20. ricardo coutinho é um safado mermo. ele é ''Atêu''

    nao acredita em Deus . vcs querem um desse ai pra gorvenar o nosso ESTADO ?

    pra quem nao acredita na historia dessas estatuas ai , era bom q coloca-se uma na kasa de cada um. ai eu queria ver .

    ResponderExcluir
  21. O que tem haver? O ESTADO É LAICO! :)

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. ...a Bíblia despreza o "acreditar em Deus". No livro de Thiago, que se encontra novo testamento, diz que até os demônios acreditam em Deus... Thiago 2:19.
    E os "171" da bancada evangélica??
    Anônimo... não tenho medo de estátuas, não fazem NADA. Nem de bom nem de mau!!

    ResponderExcluir
  24. estas estautas sã denomiacas sim olhe bem pra elas e veja o que acontese com seu corpo

    ResponderExcluir
  25. DEUS TEM PODER E NÃO VAI DEIXAR QUE O RICARDO COUTINHO FAÇA NA PARAIBA O QUE ANDA FAZENDO EM JOÃO PESSOA. PARAIBASNOS ALERTA, TUDO ISSO E VERDADE CUIDADO COM AS FORÇAS DO MAL...

    ResponderExcluir
  26. PARAIBANOS NÃO DEIXEM QUE O MACUMBEIRO RICARDO CONSTRUA A ULTIMA ESTATUA QUE E A ASCENÇÃO DE SATANAS EA DERROTA DAS MELICIAS CELESTES. VAMOS VIRAR ESTE JOGO POIS O MESMO NEM SE QUER A IRMÃ COM ALIADA TEM DO SEU LADO POR SER UMA PESSOA ARROGANTE ONDE PARA ELE A ASCENÇÃO TEM QUE VIR NEM QUE SEJA ATRAVES DAS FORÇAS DO MAL.REFLITAM MUITO POVO DE DEUS...

    ResponderExcluir
  27. Ricardo Coutinho é um verdadeiro safado , será que vocês vão querer esse homem como goverdo da Paraíba ???

    ResponderExcluir
  28. Safado ? safado foi quem fez isso com ele ! Nem o inimigo quer voces , bando de intolerantes futeis , desgraçados .

    ResponderExcluir
  29. Deixem de ser influenciados ... procurem saber das coisas antes de estar por ai falando mal!

    ResponderExcluir
  30. voces se dizem tão inteligentes mas não passam de tolos que serão pegos de surpresa quando chegar a hora ai sera tarde demais... ah quer saber de que hora eu to falando ... pra que não acreditam mesmo ... temtem descobrir... seus sabichões... sabedores da verdade... a falta de conhecimento é a desgraça de multidões....que Deus tenha misericordia do nosso estado.

    ResponderExcluir
  31. eu quero que maranhão ganhe e derrube estas estatua:)

    ResponderExcluir
  32. "O Infeliz das Costas Ocas" e cavalo do cão é o Próprio Bandido Maranhão. quero ver sair Fumaça da orelha do velho no dia 31 quando anunciar a vitória do Grande GOVERNADOR RICARDO! o melhor prefeito que João Pessoa ja teve em toda sua historia! e sem sombra de duvida vai ser o melhor Governador.

    ResponderExcluir
  33. ... O engraçado que reparando quem defende as safadezas do Maranhão, So postam como Anônimo.... podem ver em qualquer Blog ou site de noticia, Eita povo das Sombras...

    ResponderExcluir
  34. Bom me chamo Jane e conheço toda trajetória de Ricardo Coutinho e José Maranhão de perto e posso garantir que nem um nem outro valem os esforços que cada um de vcs estão depositando neles!
    E sim tanto Ricardo quanto Zé frequentam os terreiros,mas isso também é uma opção deles e ninguém tem nada haver com isso.Não votei em nenhum dos dois pois acho que a tal da POLITICA UMA VERDADEIRA PALHAÇADA,dizem que é democracia mais todos maiores de 18 anos são OBRIGADOS à votar...

    ResponderExcluir
  35. É incrível de onde vocês tiraram tanta criatividade e imaginação em envolver um cara que não sabe nem quem são essas coisas... e além de tudo devem ter mais conhecimentos com o lado oculto (satânico como preferirem) pois foram buscar a imagem de Baphomet e ainda falam em outras divindades ocultas como: Maria Padilha, etc... Poxa estão por dentro do assunto hein!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi!Sou Adriana(cristã evangélica e Cientista Social Atuante).Como foi alegado em diversos depoimentos:"A política é laica";acrescento: o Estado também!Se duas instituições que são laicas como estas, como podem estar sendo usadas para fins de convicções religiosas, pessoais de um governante.A diversidade religiosa é amparada por nossa Constituição Federal e é um direito de todo cidadão.Mas,partindo do princípio da Ciência Política que diz sobre a Laicização do Estado e da Política, como pode um gov.seja ele quem for,envolver suas crenças e convicções religiosas nestas duas instituições citadas.Nenhum gov.pode grafar ou monumentar suas crenças, convicções e ou religiões em um espaço que não é dele( A Cidade ou o Estado)estes são espaços públicos, que não tem apenas um dono, mas vários(A População, a coletividade).Um gov.deve representar os interesses da maioria e não de um determinado grupo social, seja este religioso ou de outra esfera.Quanto as significações e representações reais destes monumentos, sejam elas culturais ou religiosas, só quem as produzio e quem as idealizou pode dizer.Ou seja, o gov.que solicitou sua fabricação e o escultor e/ou artesão que as fez.Nada é feito por mero fruto do acaso, em tudo existe uma finalidade.Cabe as partes interessadas que prezam pela verdade, e transparência dos fatos, trazê-los a tona, mas não por discurssos ideológicos e partidários de terceiros que queiram tirar vantagem da situação, e sim pelas partes realmente envolvidas nos fatos.Ao decidir seu voto leve em conta sempre "o conjunto da obra, e não apenas uma parte dela!".Que Deus abençoe a todos independente das convicções políticas ou religiosas de cada um!Deus Ama a tds por igual e tem misericórdia dos erros que todos cometemos, se assim não fosse, tds nós já teríamos sidos consumidos,quer sejamos cristãos ou pagãos!A verdade que é Cristo, veio para tds!Cabe quem crer nEle aceitá-lo como sendo a verdade e o caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nossa! Como é que pode uma cientista social desconhecer que uma obra como O Porteiro do Inferno é uma obra abstrata e que, portanto, não tem mensagem alguma. Para seu conhecimento, foi feita lá pelos anos 70 e é uma das referências da arte de vanguarda brasileira. Não foi encomendada por nenhum governador. Se vc quiser saber mais sobre O Porteiro do Inferno, conheça e reconheça o artista paraibano Jackson Ribeiro. É tanta ignorância que nem vou ler tudo para não vomitar. Não misture política com religião. Não se proponha a dar carteirada como "Cientista Social" para dizer tanta asneira.

      Excluir
  37. Na Bíblia diz Todas as coisas nos ão lícidas mas nem todas nos convêm.como é que você acha que o nossso estado é represetado lá fora? Jesus Cristo disse: Eu vim para que tenham vida e vida com abûndacia , Essa é a vida abundante que você quer levar? Hoje no temos 7 estátua representando o poder do diabo aqui na paraiba. Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida,ninguem vem ao pai ao não ser por mim . Quao o caminho que você quer seguir? O que nos conduz ao Senhor Jesus ao que conduz a Ricardo Coutinho.Isso te representa muita coisa? Te faz Feliz? Pare e perceba você mora nesse estado que esta acontecendo tudo isso é a sua casa, perceba. Jesus disse: Eis que estou em tua porta e bato se abrires a porta eu entrarei e contigo eu estarei. Ricardo coutinho não se importa com você se você morrer hoje não ele não vai nem saber .Mas existe alguem que se preocupa muito com você. Se Coloque sobre algo: Se você morrer agora você quer ficar com ricardo coutinho mesmo? é ele que vai te dar a salvação? A Vida eterna? uma vida com abudancia... Será que você vale isso que ele Ricardo coutinho te dá? Cuidade PALAVRAS NOS ILUDEM ATITUDES NOS PROVAM.

    ResponderExcluir
  38. meu povo vcs tao doidos de eleger uma pessoa dessas q nem acredita em deus tomem consciencia do q vcs fizeram e nao deixem q essa pessoa acabe com a paraiba e a fe em deus.

    ResponderExcluir
  39. NÃO TOMO PARTIDO POR NENHUM DOS DOIS, (MARANHÃOOU RICARDO) MAS BEM HOJE 20/12/11 EIS QUE SURGE DUAS ESTATUAS NA EPITÁCIO PESSOA, NO ENTROCAMENTO COM A RUI CARNEIRO E NO GIRADOR VINDO DA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA SENTIDO PRAIA, SÃO DUAS PEÇAS CURVADAS QUE OLHNDO DE FRENTE APARENTAM SER UMA PEÇA SÓ, MAS O QUE VEMOS DE VERDADE É UMA REPRESENTAÇÃO DA CABEÇA DO BODE DOIS CHIFRES CONHECIDO NO OCULTISMO E ILUMINISMO COMO A REPRESENTAÇÃO DE UM DEUS SATÂNICO UMA IMAGEM BEM CONHECIDA NESTE MEIO.
    SERÁ A 7 ESTÁTUA? AFINAL ELE NÃO VENCEU AS ELEIÇÕES, ESTUDO A UM BOM TEMPO E JÁ VI VÁRIOS SIMBOLISMOS NAS OUTRAS ESTÁTUAS, A DA ENTRADA DE MANGABEIRA POR EXEMPLO QUE DESMENTIRAM SER O INFELIZ DAS COSTAS OCA, E QUE SERIA UMA HOMENAGEM A NSA DAS NEVES TAMBÉM PODERIA SER UM SÍMBOLO ILUMINATE "OBELISCO" MUITO CONHECIDO EM ROMA POR HAVER VÁRIOS, SIMBOLO ILUMINATE E OCULTISTA CRIADO DIVERSAS VEZES POR ARTISTAS CATÓLICOS PORÉM TAMBÉM ILUMINATES OCULTOS!!!!

    ResponderExcluir
  40. Se Ricardo apela ou não, pouco importa. O importante é o que eu, como cidadão estou fazendo para servir meu próximo na sociedade em que vivo. Não é politica ou religião, é cidadania.

    ResponderExcluir

quarta-feira, outubro 13, 2010

E eles apelam

É uma bárbarie, em pleno século XXI existir preconceito religioso! Nunca vi tanto moralismo nas eleições, tanto a nível nacional quanto paraibano! Para além, das análises político-partidárias, a mensagem que segue é um abuso. Os idealizadores de tal mensagem eletrônica não respeitam as pessoas, suas crenças e cultura. E, por isso, cometem crimes. Nesta mensagem se expressa o Racismo e Intolerância Religiosa. Visto que o nome das religiões de Matrizes Africanas está sendo usada para um cunho eleitoreiro, associando-as a rituais satânicos, sem a menor preocupação, que crimes estão sendo cometidos com este material circulando na rede. Por favor, é necessário uma análise muito maior do que buscavam com este e-mail. Buscavam o fim de uma campanha e para isso utilizaram-se do Racismo!!!Segue baixo um texto feitos pela CORJA do Zé Maranhão:



Ricardo Coutinho Consagra João Pessoa a Satanás



Já dizia Maquiavel que cada povo tem o governo que merece, no sistema democrático. Contudo, não acredito que a Paraíba possa merecer ter a frente do seu Governo um ATEU, um homem que não crê em Deus.
Todos sabem, e já não é mais novidade que Ricardo Coutinho consagrou João Pessoa a satanás, num terreiro de macumba.
A foto abaixo demonstra, de forma clara, que ele é seguidor dos rituais satânicos.


Ricardo Coutinho, num terreiro de macumba
E, como forma de cultuar as entidades demoníacas, Ricardo Coutinho assumiu o compromisso de colocar 7 estátuas pagãs em entroncamentos de João Pessoa. E porque 7? O sete, ao contrário do que todos pensam é um número cabalístico, ligado a seitas que cultuam satanás. A cabala é a reinterpretação satânica do Antigo Testamento.
Assim, ele iniciou a construção de estátuas, em João Pessoa, para materializar a consagração da nossa Capital paraibana a satanás. E, a primeira estátua colocada por Ricardo Coutinho tinha que ser o PORTEIRO DO INFERNO, que representa aquele que não precisa de chaves para entrar no Inferno. Ele é um protótipo da luxúria. Eis a foto dele abaixo:



orteiro do inferno, em um altar, feito pela Prefeitura de João Pessoa. Atualmente ele está vermelho e preto, nas cores da bandeira da Paraíba – consagração de João Pessoa a satanás.
A estátula está instalada num espaço em frente à UFPB. O presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Castelo Branco onde se localiza a Universidade, fez um abaixo assinado junto à paróquia e igrejas evangélicas da localidade para que a Prefeitura recolha o Porteiro.
Em resposta ao abaixo assinado pela expulsão, um grupo de pessoas abraçou o Porteiro do Inferno, simbolizando a aceitação da escultura. A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou não ter planos de retirar o Porteiro de seu atual endereço.
Pra nao ficar cansativo, não contarei a história das demais, apenas as fotos:
Esta é o infeliz da costas ocas, que está na entrada de Mangabeira:



em de frente, por trás ela é completamente oca. A cruz, no alto, em monumentos satânicos representa um dos símbolos mais maligno de santanás, SIMBOLIZANDO de que o mal vence o bem
Esta é o cavalo do cão, que também está em um giradouro próximo a Universidade Federal:

Esta é a pomba gira, que está em um giradouro na entrada do altiplano cabo branco. Nao é preciso falar muita sobre a pomba gira, basta dizer que os pactos com satanás iniciam-se assim: SALVE POMBA-GIRA, MARIA PADILHA, RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS...” Percebam que o número sete aparece no PACTO COM SATANÁS. Sete é o número de encruzilhadas que Ricardo Coutinho colocou as estátuas que cultuam satanás.
Esta é um culto a satanás, com várias imagens satânicas, instalada na Lagoa.





Esta imagem representa a ascensão de satanás e a derrota das milícias celestes. Os cavalos, ao lado, são os escudeiros de satanás, um de cabeça pra cima, representa satanás escarnando de Deus, e o de cabeça pra baixo, e ordenando aos demônios a ascensão a terra.





Neste ângulo está visível a imagem de satanás em seu altar. Os cactos ao redor representam o fogo do inferno. Ao lado a imagem de satanás, tenha certeza que qualquer semelhança não é mera coincidência.





Percebam os tridentes lateralmente que representa a maneira como o diabo segura e fere fortemente suas vítimas; muito usado em rituais de magia negra.
Simboliza uma aliança com o poder das trevas.
O ponto preto no meio da estrela (no centro) representa o olho de satã, muito usado em rituais de magia negra. A estrela e a lua representam a nova era de satanás, usado para SINALIZAR a vitória dos pactos com satanás.



A estátua do bessa, no giradouro do bessa shop, representa a queda dos anjos de Deus, veja que há vários anjos de cabeça para baixo, simbolizando a queda da milícia celeste, dando continuidade a história simbolizada no altar de satanás, na Lagoa, sobre as milícias celestes.
A última estátua só será construída se ele obter êxito nas eleições para governador, demonstrando que satanás cumpriu o acordo com ele.
Será que nós, o povo de Deus, vamos permitir um anti-cristo no GOVERNO DA PARAÍBA? Cada povo tem o governo que merece, e os paraibanos não merecem um adorador de satanás no governo.
Vamos ser mais cautelosos ao escolher o nosso candidato a governador na Paraiba. Irmãos, orem ao Espírito Santo de Deus para nos dar sabedoria na hora de darmos o nosso voto, que é muito importante para dar um futuro de paz e progresso a nossa já tão humilde e sofrida Paraíba."


Se Isso não for pelo é o que? Onde vamos parar com tanto preconceito, racismo e intolerância religiosa?

Falta de respeito a diversidade religiosa e a arte!
Assim, não confundamos arte com teologia e política. A escultura metálica “Porteiro do Inferno” não foi concebido na gestão de Ricardo Coutinho. A criação pertence ao artista plástico Jackson Ribeiro e remonta ao final da década de 60; representa Cérbero, um cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos. Isso em nada se comunica com a Bíblia e com Lúcifer, o demônio cristão, não justificando o preconceito ignorante da igreja evangélica que o retirou da Beira-rio e dos supersticiosos moradores do bairro onde foi instalado por último.Outrossim, as obras de arte apostas nas praças nada revelam senão o zelo do administrador em embelezar a cidade e dar-lhe uma identidade cultural, há muito sepultada por administrações ignóbeis e desidiosas com os valores estéticos e arquitetônicos de João Pessoa.Cristianismo não é mitologia greco-romana, tampouco arte é religião, e nenhuma das duas se confunde com política. Não façamos do Brasil e da Paraíba um lugar como o Irã, fundamentalista, retrógrado, odiento e preconceituoso. E eles que são tão espertos, inteligentes e superiores deveriam saber que ENCAMINHAR E-MAIL (MENSAGEM) APÓCRIFO COM CALÚNIAS É CRIME ELEITORAL SEGUNDO PROCURADORIA GERAL ELEITORAL!

45 comentários :

  1. Minha gente parabéns da onde tiraram tanta maluquisse muito feio usar a religião com a política isso nao se mistura.
    Todo mundo sabe que Zé Maranhao ta apelando de todas as formas para ficar mais 4 anos no poder para que ja nao bastaram 10 anos sem fazer nada!
    E DEPRIMENTE !

    ResponderExcluir
  2. mas e o significado do nome 'Cérbero'? nao eh questao de preconceito.. o que acontece eh que a populacao se preocupa se isso eh algo ruim de verdade... Claro que isso foi um jogo politico, mas pode ter fundamento, como provar que nao? e o resto das esculturas? ngm quer algo ruim pra o estado. Vota em branco, nulo, sei lah.. sei que isso pode ser pra tirar proveito, mas quem garante que pode nao ser verdade tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Satanismo puro e vcs chamando de preconceito, tudo é preconceito.

      Excluir
    2. O blog acabou pq o blogueiro voltou para o hospício kkkkkkkk não sei se é ingenuidade (pra não falar burrice) ou se é má fé e picaretagem política... fato é que depois de tantos anos eu só espero que ele tenha lido um pouco mais de livros, estudado sobre a religião que ele ofendeu e evoluído como ser humano.

      Excluir
  3. Affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  4. A nossa espiritualidade tem muita influência da cultura grega, o novo testamento da Bíblia foi escrito em grego. Até o conceito de céu(em cima) e inferno(em baixo)é grego...
    Aconselho leitura do post "Pastoral do Medo" nesse mesmo blog é muito pertinente pra toda essa discussão.
    Dessa espiritualidade sectarista e preconceituosa, eu tô fora!!
    Esse deus "engarrafado" das igrejas já faz muito tempo que não acredito...

    ResponderExcluir
  5. eu acredito sim,sou catolica e é tudo verdade.Poxa será q vcs não veem?ta na cara!!!quando ele botou a primeira estatua em frente a ufpb todas as igrejas cairam em cima dizendo que a imagem era satanica ACORDEM O FIM DOS TEMPOS ESTÁ CHEGANDO!!!OU VCS NÃO LEEM A BIBLIA?

    ResponderExcluir
  6. A nossa espiritualidade tem muita influência da cultura grega, o novo testamento da Bíblia foi escrito em grego. Até o conceito de céu(em cima) e inferno(em baixo)é grego...
    Aconselho leitura do post "Pastoral do Medo" nesse mesmo blog é muito pertinente pra toda essa discussão.
    Dessa espiritualidade sectarista e preconceituosa, eu tô fora!!
    Esse deus "engarrafado" das igrejas já faz muito tempo que não acredito... [2] Fabi, você é demais ! Me orgulho de conhecer alguem como você!

    ResponderExcluir
  7. Sim, anônimo eu leio a Bíblia. leio o bastante pra encontrar nos religiosos de hoje o que Jesus repudiava: hipocrisia e falta de amor pelo OUTRO(seu próximo).leio os Evangelhos que falam de um judeu pobre e perseguido que ousou enfrentar as forças dominantes da sua época e por isso foi morto; história que me lembra Canudos.
    Me aproximo de Deus voluntariamente...nem por interesse do céu, nem por medo do inferno.
    Shellen querida um beijoooo, obrigada de ♥!!

    ResponderExcluir
  8. Maranhão já sabe que vai perder, logo passa à usar meios bem baixos. E não estou nem ai para as escolhas doutrinais de Ricardo. Eu quero é que ele erga o nosso estado, com macumba ou sem macumba!! Povo mais besta.
    E vc estão pensando que maranhão tambem não frequenta não é? Aqui em casa acabou de chegar fotos de zé no terreiro desses ai, e nem por isso eu estou espalhando... bando de desocupados!!!
    É RICARDO MIZIFI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HEPARRÉ!!

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaafffffffffffffffffff!!!

    ResponderExcluir
  10. Não use o nome de deus em vão!!!

    1ª ACUSAÇÃO: Ricardo teria consagrado João Pessoa a satanás e é postada a foto do mesmo em um terreiro de macumba:

    Ricardo em reunião

    Pois bem, mostrando o e-mail a uma amiga professora da rede municipal de ensino de JP ela me disse: “menino, isso é numa escola municipal de JP, esse acabamento na parede é padrão em todas” (foto 01)

    Pesquisando um pouco mais, descobri que na verdade se trata de uma foto feita num evento comemorativo ao dia da consciência negra, numa escola de JP, com lideranças da cultura e religião negras. Percebe-se ao lado a professora Ariane (professora de História da UFPB), atual secretária de educação de JP e sentado o professor Lúcio Flávio (Professor de História da UFPB) que são representantes do movimento negro no Estado da Paraíba.

    Desmentida a história do terreiro de macumba, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  11. 2ª ACUSAÇÃO: Ricardo assumiu o compromisso de colocar 07 estátuas pagãs em entroncamentos de João Pessoa, o sete seria um número cabalístico, o número de satanás.

    Essa eu nem precisei pesquisar muito, foi ela quem me fez desconfiar do conteúdo do e-mail.

    Sou cristão convicto e razoavelmente conhecedor da bíblia e de sua interpretação e sempre soube que o número 07 representa a perfeição, ou seja, é uma representação do próprio Deus.

    Só para embasar o comentário:

    “Sete é freqüentemente usado nas Escrituras para significar inteireza. Às vezes tem referência a se levar uma obra a cabo. Ou pode referir-se ao ciclo completo de coisas como estabelecidas ou permitidas por Deus. Por concluir a sua obra para com a terra em seis dias criativos e repousar no sétimo dia, Jeová estabeleceu o padrão para todo o arranjo sabático, desde a semana de sete dias até o ano de jubileu que seguia o ciclo de sete vezes sete anos. (Êx 20:10; Le 25:2, 6, 8) A Festividade dos Pães Não Fermentados e a Festividade das Barracas duravam sete dias cada uma. (Êx 34:18; Le 23:34) Sete ocorre muitas vezes com relação a regras levíticas de ofertas (Le 4:6; 16:14, 19; Núm 28:11) e de purificações. — Le 14:7, 8, 16, 27, 51; 2Rs 5:10”.

    Desmentida a história do 07 ser o número do demônio, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  12. 3ª ACUSAÇÃO: Ricardo teria iniciado a construção de estátuas em João Pessoa para materializar sua consagração a satanás, sendo a primeira estátua o PORTEIRO DO INFERNO, um protótipo da luxúria instalada no contorno da UFPB

    O site Wikipédia define a obra como sendo uma escultura em metal fundido criada na década de 1960 e de autoria do premiado artista plástico campinense Jackson Ribeiro.

    Na verdade, a escultura se chama apenas "O Porteiro", o acréscimo no nome foi dado por Virgínius da Gama e Melo, um poeta e boêmio que passava pela mesma em suas andanças noturnas.

    A escultura foi instalada em 1967 num canteiro entre o templo da 1ª Igreja Batista e a faculdade de filosofia (prédio do Liceu Paraibano), foi retirada para uma reforma e colocada no espaço Cultural, sendo, por fim, colocada no contorno da UFPB.

    Desmentida a história do porteiro, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  13. 4ª ACUSAÇÃO: Ricardo construiu na entrada de mangabeira a escultura “o infeliz das costas ocas”, que tem uma cruz no alto, que em monumentos satânicos

    Eita, eita, eita... essa foi pesada demais, chamar uma imagem sacra que simboliza Nossa Senhora como demoníaca foi um ato de desrespeito sem tamanho.

    Sabe o nome dessa escultura? É “As Bênçãos a Nossa Senhora das Neves”, de Marco Aurélio Damasceno, um dos vencedores do I Concurso Jackson Ribeiro, veja por outro ângulo:


    Desmentida a história do infeliz das costas ocas, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  14. Espero que você tenha lido a postagem e o objetivo dela! Mas concordo com o que diz!

    ResponderExcluir
  15. 5ª ACUSAÇÃO: Ricardo teria colocado a escultura “cavalo do cão”, em um giradouro próximo a UFPB
    Nome verdadeiro da escultura: É “Cavaleiro Alado”, de Wilson Figueiredo, na giratória do Centro de Tecnologia da UFPB, um dos vencedores do I Concurso Jackson Ribeiro
    Desmentida a história do cavalo do cão, vamos ao próximo.

    ResponderExcluir
  16. não isso só pode ter vindo de uma cabeça doente de um louco, ou de uma pessoa que não sabe perder, ,minha gente vão arrumar uma lavagem de roupa, ele foi um ótimo prefeito e será o melhor depois de Cassio é claro pra Paraiba!

    ResponderExcluir
  17. Gente não sei se e verdade ou não,mas estudo essas coisas a 2 anos e entendo um pouco sobre mensagens subliminares e todas ai parecem ser realmente demoníacas...Mas não posso julgar porq so quem julga e deus entao fico por aki

    ResponderExcluir
  18. ...depende dos teus olhos. Tem gente que vê demônio em tudo. Eu não me preocupo com o subliminar, me preocupo com o claro e evidente que ninguém quer ver!!

    ResponderExcluir
  19. PALHAÇADAAA

    Qr a Verdade entra aki http://www.patosonline.com/interna.php?modulo=publicacao&codigo=14837&pagina=14

    Mostra Toda essa Farça

    ResponderExcluir
  20. ricardo coutinho é um safado mermo. ele é ''Atêu''

    nao acredita em Deus . vcs querem um desse ai pra gorvenar o nosso ESTADO ?

    pra quem nao acredita na historia dessas estatuas ai , era bom q coloca-se uma na kasa de cada um. ai eu queria ver .

    ResponderExcluir
  21. O que tem haver? O ESTADO É LAICO! :)

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. ...a Bíblia despreza o "acreditar em Deus". No livro de Thiago, que se encontra novo testamento, diz que até os demônios acreditam em Deus... Thiago 2:19.
    E os "171" da bancada evangélica??
    Anônimo... não tenho medo de estátuas, não fazem NADA. Nem de bom nem de mau!!

    ResponderExcluir
  24. estas estautas sã denomiacas sim olhe bem pra elas e veja o que acontese com seu corpo

    ResponderExcluir
  25. DEUS TEM PODER E NÃO VAI DEIXAR QUE O RICARDO COUTINHO FAÇA NA PARAIBA O QUE ANDA FAZENDO EM JOÃO PESSOA. PARAIBASNOS ALERTA, TUDO ISSO E VERDADE CUIDADO COM AS FORÇAS DO MAL...

    ResponderExcluir
  26. PARAIBANOS NÃO DEIXEM QUE O MACUMBEIRO RICARDO CONSTRUA A ULTIMA ESTATUA QUE E A ASCENÇÃO DE SATANAS EA DERROTA DAS MELICIAS CELESTES. VAMOS VIRAR ESTE JOGO POIS O MESMO NEM SE QUER A IRMÃ COM ALIADA TEM DO SEU LADO POR SER UMA PESSOA ARROGANTE ONDE PARA ELE A ASCENÇÃO TEM QUE VIR NEM QUE SEJA ATRAVES DAS FORÇAS DO MAL.REFLITAM MUITO POVO DE DEUS...

    ResponderExcluir
  27. Ricardo Coutinho é um verdadeiro safado , será que vocês vão querer esse homem como goverdo da Paraíba ???

    ResponderExcluir
  28. Safado ? safado foi quem fez isso com ele ! Nem o inimigo quer voces , bando de intolerantes futeis , desgraçados .

    ResponderExcluir
  29. Deixem de ser influenciados ... procurem saber das coisas antes de estar por ai falando mal!

    ResponderExcluir
  30. voces se dizem tão inteligentes mas não passam de tolos que serão pegos de surpresa quando chegar a hora ai sera tarde demais... ah quer saber de que hora eu to falando ... pra que não acreditam mesmo ... temtem descobrir... seus sabichões... sabedores da verdade... a falta de conhecimento é a desgraça de multidões....que Deus tenha misericordia do nosso estado.

    ResponderExcluir
  31. eu quero que maranhão ganhe e derrube estas estatua:)

    ResponderExcluir
  32. "O Infeliz das Costas Ocas" e cavalo do cão é o Próprio Bandido Maranhão. quero ver sair Fumaça da orelha do velho no dia 31 quando anunciar a vitória do Grande GOVERNADOR RICARDO! o melhor prefeito que João Pessoa ja teve em toda sua historia! e sem sombra de duvida vai ser o melhor Governador.

    ResponderExcluir
  33. ... O engraçado que reparando quem defende as safadezas do Maranhão, So postam como Anônimo.... podem ver em qualquer Blog ou site de noticia, Eita povo das Sombras...

    ResponderExcluir
  34. Bom me chamo Jane e conheço toda trajetória de Ricardo Coutinho e José Maranhão de perto e posso garantir que nem um nem outro valem os esforços que cada um de vcs estão depositando neles!
    E sim tanto Ricardo quanto Zé frequentam os terreiros,mas isso também é uma opção deles e ninguém tem nada haver com isso.Não votei em nenhum dos dois pois acho que a tal da POLITICA UMA VERDADEIRA PALHAÇADA,dizem que é democracia mais todos maiores de 18 anos são OBRIGADOS à votar...

    ResponderExcluir
  35. É incrível de onde vocês tiraram tanta criatividade e imaginação em envolver um cara que não sabe nem quem são essas coisas... e além de tudo devem ter mais conhecimentos com o lado oculto (satânico como preferirem) pois foram buscar a imagem de Baphomet e ainda falam em outras divindades ocultas como: Maria Padilha, etc... Poxa estão por dentro do assunto hein!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi!Sou Adriana(cristã evangélica e Cientista Social Atuante).Como foi alegado em diversos depoimentos:"A política é laica";acrescento: o Estado também!Se duas instituições que são laicas como estas, como podem estar sendo usadas para fins de convicções religiosas, pessoais de um governante.A diversidade religiosa é amparada por nossa Constituição Federal e é um direito de todo cidadão.Mas,partindo do princípio da Ciência Política que diz sobre a Laicização do Estado e da Política, como pode um gov.seja ele quem for,envolver suas crenças e convicções religiosas nestas duas instituições citadas.Nenhum gov.pode grafar ou monumentar suas crenças, convicções e ou religiões em um espaço que não é dele( A Cidade ou o Estado)estes são espaços públicos, que não tem apenas um dono, mas vários(A População, a coletividade).Um gov.deve representar os interesses da maioria e não de um determinado grupo social, seja este religioso ou de outra esfera.Quanto as significações e representações reais destes monumentos, sejam elas culturais ou religiosas, só quem as produzio e quem as idealizou pode dizer.Ou seja, o gov.que solicitou sua fabricação e o escultor e/ou artesão que as fez.Nada é feito por mero fruto do acaso, em tudo existe uma finalidade.Cabe as partes interessadas que prezam pela verdade, e transparência dos fatos, trazê-los a tona, mas não por discurssos ideológicos e partidários de terceiros que queiram tirar vantagem da situação, e sim pelas partes realmente envolvidas nos fatos.Ao decidir seu voto leve em conta sempre "o conjunto da obra, e não apenas uma parte dela!".Que Deus abençoe a todos independente das convicções políticas ou religiosas de cada um!Deus Ama a tds por igual e tem misericórdia dos erros que todos cometemos, se assim não fosse, tds nós já teríamos sidos consumidos,quer sejamos cristãos ou pagãos!A verdade que é Cristo, veio para tds!Cabe quem crer nEle aceitá-lo como sendo a verdade e o caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nossa! Como é que pode uma cientista social desconhecer que uma obra como O Porteiro do Inferno é uma obra abstrata e que, portanto, não tem mensagem alguma. Para seu conhecimento, foi feita lá pelos anos 70 e é uma das referências da arte de vanguarda brasileira. Não foi encomendada por nenhum governador. Se vc quiser saber mais sobre O Porteiro do Inferno, conheça e reconheça o artista paraibano Jackson Ribeiro. É tanta ignorância que nem vou ler tudo para não vomitar. Não misture política com religião. Não se proponha a dar carteirada como "Cientista Social" para dizer tanta asneira.

      Excluir
  37. Na Bíblia diz Todas as coisas nos ão lícidas mas nem todas nos convêm.como é que você acha que o nossso estado é represetado lá fora? Jesus Cristo disse: Eu vim para que tenham vida e vida com abûndacia , Essa é a vida abundante que você quer levar? Hoje no temos 7 estátua representando o poder do diabo aqui na paraiba. Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida,ninguem vem ao pai ao não ser por mim . Quao o caminho que você quer seguir? O que nos conduz ao Senhor Jesus ao que conduz a Ricardo Coutinho.Isso te representa muita coisa? Te faz Feliz? Pare e perceba você mora nesse estado que esta acontecendo tudo isso é a sua casa, perceba. Jesus disse: Eis que estou em tua porta e bato se abrires a porta eu entrarei e contigo eu estarei. Ricardo coutinho não se importa com você se você morrer hoje não ele não vai nem saber .Mas existe alguem que se preocupa muito com você. Se Coloque sobre algo: Se você morrer agora você quer ficar com ricardo coutinho mesmo? é ele que vai te dar a salvação? A Vida eterna? uma vida com abudancia... Será que você vale isso que ele Ricardo coutinho te dá? Cuidade PALAVRAS NOS ILUDEM ATITUDES NOS PROVAM.

    ResponderExcluir
  38. meu povo vcs tao doidos de eleger uma pessoa dessas q nem acredita em deus tomem consciencia do q vcs fizeram e nao deixem q essa pessoa acabe com a paraiba e a fe em deus.

    ResponderExcluir
  39. NÃO TOMO PARTIDO POR NENHUM DOS DOIS, (MARANHÃOOU RICARDO) MAS BEM HOJE 20/12/11 EIS QUE SURGE DUAS ESTATUAS NA EPITÁCIO PESSOA, NO ENTROCAMENTO COM A RUI CARNEIRO E NO GIRADOR VINDO DA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA SENTIDO PRAIA, SÃO DUAS PEÇAS CURVADAS QUE OLHNDO DE FRENTE APARENTAM SER UMA PEÇA SÓ, MAS O QUE VEMOS DE VERDADE É UMA REPRESENTAÇÃO DA CABEÇA DO BODE DOIS CHIFRES CONHECIDO NO OCULTISMO E ILUMINISMO COMO A REPRESENTAÇÃO DE UM DEUS SATÂNICO UMA IMAGEM BEM CONHECIDA NESTE MEIO.
    SERÁ A 7 ESTÁTUA? AFINAL ELE NÃO VENCEU AS ELEIÇÕES, ESTUDO A UM BOM TEMPO E JÁ VI VÁRIOS SIMBOLISMOS NAS OUTRAS ESTÁTUAS, A DA ENTRADA DE MANGABEIRA POR EXEMPLO QUE DESMENTIRAM SER O INFELIZ DAS COSTAS OCA, E QUE SERIA UMA HOMENAGEM A NSA DAS NEVES TAMBÉM PODERIA SER UM SÍMBOLO ILUMINATE "OBELISCO" MUITO CONHECIDO EM ROMA POR HAVER VÁRIOS, SIMBOLO ILUMINATE E OCULTISTA CRIADO DIVERSAS VEZES POR ARTISTAS CATÓLICOS PORÉM TAMBÉM ILUMINATES OCULTOS!!!!

    ResponderExcluir
  40. Se Ricardo apela ou não, pouco importa. O importante é o que eu, como cidadão estou fazendo para servir meu próximo na sociedade em que vivo. Não é politica ou religião, é cidadania.

    ResponderExcluir