Leia a transcrição do depoimento do professor Sergio Lessa, da Universidade Federal de Alagoas.
"Bom, eu apoio o MST, primeiro porque ele tem não só raízes profundas na sociedade brasileira, mas porque ele vem de um momento histórico que é muito singular e muito particular pra mim.
"Ele vem daquele momento de organização dos trabalhadores para lutar contra a ditadura e contribuiu de uma forma muito importante, para dar um caráter mais radical, mais à esquerda, dessa luta contra a ditadura, pela democratização do país.
"Em segundo lugar, porque coloca na sua prática e na sua teoria o problema da propriedade privada como uma questão central. E isto é absolutamente fundamental para resolver os problemas que a humanidade hoje enfrenta.
"Em terceiro lugar, porque é um espaço de discussão incrivelmente vivo, incrivelmente aberto, no mundo que está cada vez mais monolítico, do ponto de vista da ideologia e da concepção de mundo.
"E que possibilita que as ideias, as mais diversas, se cruzem, se confrontem, troquem ideias de tal modo que a gente seja capaz de constituir uma teoria e uma ideologia revolucionária nesse país. Por causa disso eu apoio o MST!"
Nenhum comentário :
Postar um comentário